quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Future dreams? Maybe...

BMW Concept 6
Com o estilo das café-racers dos anos 1950 e 1960, a Concept 6 foi apresentada pela BMW na edição de 2009 do Salão de Milão. Equipada com motor de seis cilindros em linha, foi o projeto que deu origem às touring K 1600 GL e K 1600 GTL. Entretanto, o visual esportivo do conceito já criou uma série de especulações que a transformam em uma sucessora da naked K 1300 R.

Honda NAS
O departamento de pesquisa e desenvolvimento da Honda nos EUA criou a NAS, em 1999 com uma proposta simples. O plano era uma moto esportiva desenvolvida diretamente para as ruas e não uma superbike “domesticada”. A New American Sports foi equipada com um V-2 de 1000cc e chama atenção por ter tanto as suspensões dianteira como traseira compostas por monobraços.

Kawasaki ZZR-X
O design futurista da Kawasaki ZZR–X não é a única coisa que esta moto tem de diferente. Mostrada pela primeira vez em 2003, no Salão de Milão, a ZZR-X conta com uma carenagem que “muda de forma” de acordo com a velocidade. Equipada com um motor com quatro cilindros em linha de 1164 cm3, a moto mescla conceitos de uma touring com uma superesportiva. Anos mais tarde, o conceito deu origem à ZX-14 e a ZZR-1400, atualmente em linha.


Suzuki Stratosphere
Releitura da GSX 1100 S Katana, modelo fabricado pela Suzuki entre 1981 e 1984, a Stratosphere foi apresentada em 2005 no Salão de Paris. O motor com seis cilindros em linha é de 1100 cm³, assim como a antiga moto da Suzuki. Itens eletrônicos, como o painel digital, fazem o contraponto com o design oitentista.


Yamaha MT-OS
A MT-OS é o resultado de novos estudos da Yamaha para o motor V-Twin de 1670cc que equipa a MT-01. Com proposta esportiva, a lanterna traseira ficou praticamente invisível entre os dois enormes escapamentos cromados que excedem os limites da rabeta. Na dianteira, a semi-carenagem que se estende do tanque e envolve o farol redondo composto por LEDs, lembra modelos antigos de competição. Esta moto foi vista pela primeira vez no Paris Motor Show de 2005.


Honda Concept 1
Este enorme conceito da Honda pode ser visto aqui no Brasil na edição de 2007 do Salão Duas Rodas. A Concept 1 partilha o motor de dois cilindros em V de 1832 cm³ que equipa a VTX 1800. Os pneus largos, o robusto garfo dianteiro e o guidão reto e curto deixam as dimensões desta custom com linhas futuristas ainda maior.


BMW E-Scooter
Apresentado no Salão de Frankfurt deste ano, o E-Concept é a primeira investida da marca da Bavára no segmento. Com motor equivalente aos scooters de 600cc, segundo a montadora, a bateria leva apenas três horas para ser totalmente carregada e tem autonomia pra rodar 100 km/h. O conceito ainda conta com câmeras colocadas na traseira que substituem os retrovisores. O E-Scooter segue o padrão visual da K 1300 S, com suspensão traseira monobraço e rodas de liga leve.


Suzuki B-King
A B-King é a prova de que um conceito pode ganhar as ruas exatamente da forma que é concebido. Com o motor de 1.340 cm³ derivado da Hayabusa, a primeira B-King foi exposta no Tokyo Motor Show de 2001 e em 2008 já estava disponível no Brasil. Com potência máxima de 184 cv a 9.500 rpm, o maior apelo visual da B-King são os dois escapamentos pentagonais colocados abaixo do assento.


Victory Vision 800
A norte-americana Victory, mostrou toda a ousadia da Vision 800 em 2005 durante o Long Beach International Motorcycle Show, na Califórnia. Equipada com um motor de 800cc adaptado do quadriciclo Sportsman, da Polaris, a moto tem uma grande carenagem frontal que parece desequilibrar todo o conjunto, em comparação com a traseira simples. Entretanto, o guidão próximo ao assento sugere uma pilotagem estilo custom, característica das motos da marca.


Yamaha Gen-Ryu
Em japonês, a palavra “genryu” significa fonte ou nascente. E foi exatamente esse o plano da Yamaha ao apresentar uma moto de onde possam se originar diversas ideias para o futuro. Equipada com uma versão híbrida do motor da YZF-R6, este conceito conta com diversos itens eletrônicos que vão desde alerta de aproximação com outros veículos até um sistema de navegação por comando de voz. A Gen-Ryu foi exibida pela primeira vez no Tokyo Motor Show de 2005.

Nenhum comentário: